segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DHL é responsável por uma das piores falhas de logística dos últimos anos em contrato com a KFC no RU

           A quebra de um novo contrato de fornecimentos de frango com a rede de entrega DHL deixou quase dois terços das sucursais da KFC no Reino Unido fechadas na última segunda-feira, 19, em um dos maiores micos logísticos comentado na Web. A operadora alemã prometeu estabelecer um novo ponto de referência para atender a cadeia global da companhia norte-americana de fast-food. A falha mereceu reportagem em destaque no jornal londrino Financial Times.
          Na hora do almoço, segundo o FT, mais de 560 dos 900 restaurantes britânicos do KFC foram fechados devido a “questões operacionais” da DHL que deixou as entregas de frango “incompletas ou atrasadas” menos de uma semana após o início do contrato. Em uma das piores falhas de logística dos últimos anos, o restaurante de frango disse que seu novo parceiro de distribuição experimentou “alguns problemas de distribuição”, provocando a interrupção dos restaurantes.
         “Obter frango fresco para 900 restaurantes em todo o país é bastante complexo”, explicu a empresa. O KFC da Yum Brands revisou sua cadeia de abastecimento britânica em novembro, encerrando sua relação com a empresa de entrega Bidvest e entrando em uma parceria de três vias com a DHL e o parceiro anterior Quick Service Logistics (QSL), que forneceu a cadeia de frango frito na Europa desde 2011.
        Na época, a DHL descreveu o novo contrato como um movimento “inovador” que veria a DHL “reescrever o livro de regras” e “definir uma nova referência para a entrega de produtos frescos ao KFC de forma sustentável”. Mas na segunda-feira, a DHL, de propriedade do grupo Deutsche Post, foi obrigada a pedir desculpas aos decepcionados clientes da KFC. “Estamos trabalhando com a KFC e nossos parceiros para corrigir a situação como uma prioridade e pedir desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.

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