sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Latam e Delta ampliam rede integrada para movimentar carga do setor farmacêutico


A Latam Cargo e a Delta Cargo anunciaram uma colaboração ampliada com mais alternativas de rotas entre a América do Norte e do Sul para cargas farmacêuticas. As duas empresas estão trabalhando para integrar a sua rede Pharma, que terá agora 26 estações conjuntas disponíveis no seu âmbito geográfico de colaboração.

Desta forma, a Joint Venture de carga entre Delta Air Lines e Latam permitirá que seus usuários se beneficiem da colaboração ampliada de ambas as linhas com mais rotas e pontos de transferência entre companhias aéreas em Atlanta (ATL), Nova York-Kennedy (JFK) e Miami. (MIA) para facilitar a mobilização de cargas farmacêuticas entre a América do Norte e a América do Sul, permitindo que estes produtos sensíveis cheguem aos seus destinos de modo mais rápido e confiável.

Graças à integração dos principais hubs estratégicos de transporte farmacêutico, os usuários se beneficiarão de um crescimento significativo nas redes de transporte de cargas farmacêuticas de ambas as empresas. A Delta Cargo ampliou em 36,8% o tamanho de sua rede de postos Farma, agregando novos pontos como Miami (MIA) e Curitiba (CWB). Enquanto isso, o grupo Latam aumentou o tamanho da sua rede Pharma em 52,9%, integrando estações Delta como Detroit (DTW) e Filadélfia (PHL).

“Este anúncio representa um dos primeiros benefícios tangíveis para as cargas da Joint Venture com a Delta. Graças a esta união, fortalecemos nossa rede e proporcionamos aos clientes do setor farmacêutico um maior número de opções para diversificar origens e destinos, garantindo que esses produtos críticos cheguem com máxima segurança e eficiência", disse Andrés Varela, diretor comercial para América do Norte e Ásia do Grupo Latam Cargo.

Peter Penseel, presidente da Delta Cargo, acrescentou que “ao expandir a nossa rede farmacêutica conjunta, não estamos apenas oferecendo mais opções aos nossos clientes, mas também garantindo que os suprimentos médicos vitais chegam aos seus destinos com a máxima fiabilidade e velocidade”.

Tanto o Grupo Latam Cargo quanto a Delta Cargo receberam recentemente a recertificação CEIV Pharma do Centro de Excelência para Validadores Independentes (CEIV) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o que reforça o compromisso de ambas as empresas em manter os mais altos padrões no transporte farmacêutico, garantindo melhoria contínua e uma sólida estrutura operacional para movimentação e gestão de cargas.

O Grupo Latam destacou que ao longo de 2023 atualizou e melhorou suas instalações de cadeia de frio em Miami, um dos pontos de carga mais importantes da empresa que abriga um dos maiores centros de armazenamento frigorífico do Aeroporto Internacional de Miami. A empresa afirma ter realizado uma ampla atualização tecnológica de todos os equipamentos existentes em seus armazéns frigoríficos, juntamente com melhorias significativas em portas e empilhadeiras elétricas para garantir a entrega ideal de produtos que exigem controle preciso de temperatura.

A Delta Cargo também conta com instalações de cadeia de frio de última geração em sua vasta rede, incluindo refrigeradores de grande capacidade em Atlanta (ATL) e uma nova instalação de armazenamento refrigerado em Nova York-Kennedy (JFK), inaugurada em 2023, as duas com câmeras, controle de temperatura e capacidades específicas dos recipientes ativos. As instalações também possuem certificação CEIV Pharma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário