A CMA CGM alertou seus usuários sobre um aumento nas tentativas de golpes digitais por meio do uso fraudulento da identidade da companhia marítima. Uma declaração oficial especifica que partes externas têm interceptado comunicações eletrônicas legítimas entre a CMA CGM e os seus clientes, com o objetivo de redireccionar pagamentos para contas bancárias falsas.
Os ataques seguem um padrão em que os hackers substituem o endereço de e-mail da companhia de navegação por um falso, mantendo a conversa e solicitando, em determinado momento, a alteração dos dados bancários. Outros métodos incluem o contacto direto com os clientes através de chamadas telefônicas ou redes sociais, nos quais os atacantes solicitam pagamentos urgentes usando emergências pessoais ou problemas financeiros como pretexto.
A armadora francesa enfatizou que não solicita alterações nas informações bancárias por meio de seu atendimento ou por outros canais não oficiais. Caso haja alguma solicitação suspeita, a CMA CGM recomenda aos seus usuários que não respondam ou encaminhem a mensagem e reportem a atividade ao seu contato habitual na empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário