quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

NYK recebe primeiro graneleiro capesize movido a GNL, construído no Japão


A NYK recebeu um graneleiro capesize movido a GNL que será usado para transportar minério de ferro e carvão da Austrália para o Japão sob um contrato de fretamento de longo prazo com a JFE Steel Corporation (JFE). O navio é o primeiro graneleiro capesize movido a GNL a ser construído em um estaleiro japonês (de acordo com pesquisa da NYK).

A armadora está expandindo a sua frota de navios de GNL para cumprir o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 45% em relação aos níveis do ano fiscal de 2021 até ao ano fiscal de 2030, ao mesmo tempo que assume o desafio de descarbonizar toda a cadeia de abastecimento.

O navio foi batizado de "SG Ocean" para refletir o "SG" da marca "Sail GREEN" da NYK, que enfatiza a redução das emissões de GEE por meio do transporte de mercadorias e da contribuição para o abastecimento ecológico dos clientes, e a imagem de um navio que navega majestosamente em alto mar, protegendo o meio ambiente.

A cerimônia de batismo contou com a presença, entre outros, de Koji Kakigi, presidente e CEO da JFE Holdings, Inc. e Takaya Soga, presidente da NYK. Ao usar GNL como combustível, o navio não emitirá aproximadamente nenhum óxido de enxofre (SOx), 75% menos óxidos de nitrogênio (NOx) e 25% menos dióxido de carbono (CO2) do que os navios convencionais movidos a óleo pesado. Além disso, o navio cumprirá os regulamentos de emissões de NOx da IMO (Tier III).

O graneleiro usa o mais recente motor diesel de baixa velocidade e duplo combustível 7X62DF-2.1 iCER da WinGD, uma empresa de design de motores marítimos de classe mundial. Este motor reduz as emissões de metano pela metade ao usar GNL. Além disso, através de uma consideração cuidadosa do equipamento e da disposição do tanque de combustível de GNL e do sistema de abastecimento de GNL, este navio manterá a quantidade carregável e a capacidade de carga dos graneleiros convencionais do mesmo tamanho, apesar do aumento do peso do equipamento adicional.

 

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