quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Porto de Savanah renovará e realinhará molhes para melhorar suas operações de contêineres


O Conselho de Administração da Autoridade Portuária da Geórgia (GPA, Estados Unidos, aprovou um plano para renovar e realinhar as docas do Terminal Marítimo do Porto de Savannah para melhorar suas operações de contêineres em expansão. A GPA planeja mover o carga fracionada transportada pela Wallenius Wilhelmsen Ocean para o terminal da Ilha do Coronel em Brunswick.

A construção começou em 360.000 pés quadrados de armazéns nas docas para processamento de automóveis, bem como três edifícios adicionais e 34,4 acres de espaço para armazenamento de automóveis no lado sul da ilha. "Por quase 40 anos, o Ocean Terminal administrou uma mistura de navios porta-contêineres e fracionados. porto de Brunswick", disse Griff Lynch, diretor executivo do GPA.

"A conclusão deste projeto melhorará nossa flexibilidade e permitirá que a Georgia Ports otimize a movimentação de carga, apoiando nossos clientes na entrega eficiente de mercadorias ao mercado." terminal da marinha As instalações de 81 hectares do Terminal Marítimo serão modificadas em duas fases. As obras começarão com a reconstrução dos píeres para fornecer 2.800 pés lineares de espaço de atracação, capaz de atender dois navios de grande porte simultaneamente. As docas terão novos guindastes de cais.

Vale ressaltar que a Diretoria do GPA aumentou recentemente o número de guindastes adquiridos, para um total de oito, previstos para o Terminal Oceânico. "Enquanto a construção das docas avança, o GPA continuará a operar navios porta-contêineres no Ocean Terminal", disse Ed McCarthy, diretor de operações da Georgia Ports. “A obra – que é financiada pelos Títulos de Receita Série 2022 do GPA – será realizada em conjunto com as operações de contêineres e breakbulk”.

Além dos novos guindastes e melhorias no cais, o projeto geral incluirá a expansão das facilidades de acesso e pavimentação para permitir uma capacidade anual de 1,5 milhão de TEUs. As obras de renovação do cais estão programadas para começar em janeiro de 2023 e toda a remodelação do terminal está prevista para ser concluída em 2026. O Porto de Savannah está saindo do mês de outubro mais movimentado, quando movimentou cerca de 553 mil TEUs.

Os responsáveis ​​pelo porto esperam que o volume de contêineres diminua até o final do ano. Lynch disse que a abertura de um novo cais de contêineres no Garden City Terminal no próximo verão e o declínio no volume dos máximos históricos ajudarão a agilizar o serviço de navios, que registrou atrasos durante o pico da demanda.

"Embora estejamos começando a ver uma correção precoce do mercado, é importante que o GPA continue com projetos como atualizações de terminais marítimos para acomodar o crescimento dos negócios", disse o presidente do GPA, Joel Wooten. Vale ressaltar que, no último ano, o Conselho de Administração do GPA aprovou melhorias de infraestrutura no valor de US$ 1.170 milhões, incluindo ampliações de berços, pátios de contêineres e infraestrutura ferroviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário