A CMA CGM afirmou em nota que o ataque cibernético que afetou seus servidores periféricos na segunda-feira, 28 de setembro,impediu clientes e usuários de entrar no site da empresa de transporte. Desta forma, ficaram impossibilitados de usar seus aplicativos de computador.
Segundo a Agência Reuters, baseado em fonte do segmento, a companhia marítima indicou que suspeitam que houve uma violação de dados. Adiantou que está fazendo todo o possível para avaliar o potencial volume e natureza do ataque.
" Essa atividade impedia que clientes e usuários entrassem no site; entretanto, na quarta-feira, 30 de setembro, houve uma melhora nos tempos de processamento dos serviços de back-off compartilhados, embora o site da CMA CGM ainda estivesse fora de serviço no momento da publicação desta nota".
Relativamente ao ataque digital, a empresa afirmou que “as suas operações marítimas e portuárias -até ontem- estão a funcionar normalmente e não comprometeram as comunicações”. De referir que, em 2017, a líder de mercado Maersk teve que interromper as suas operações devido a um ciberataque que atingiu os seus terminais portuários.
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