quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Proposta de fusão entre ADM e Bunge pode criar empresa do tamanho da Cargill

         A proposta de fusão de US$ 30 bilhões entre a Archer Daniels Midland (ADM) e sua rival Bunge chama a atenção para o quanto as condições mais difíceis do mercado em uma geração obrigaram as maiores tradings de grãos do mundo a repensar estratégias em relação a fusões e aquisições.
         A ADM e a Bunge são duas das quatro maiores tradings de grãos do mundo, e usam redes de ativos de crescimento tentacular de armazenagem, transporte e processamento para transportar produtos agrícolas a granel das fazendas até os clientes ou para convertê-los em ingredientes. A ADM, sediada em Chicago, contatou a Bunge com uma oferta de tomada de controle no mês passado, dizem pessoas familiarizadas com o tema.
         Juntas, criariam uma empresa com quase US$ 110 bilhões em vendas anuais, em nível equiparável ao da Cargill, a líder no setor. Ambas sentem as dificuldades de atuar como tradings em uma época em que os agricultores ficaram mais seletivos sobre quando e a que preço venderão seus produtos.
        A democratização dos dados do setor corroeu o valor das informações, no passado controladas pelas grandes tradings e usadas para prospectar oportunidades de arbitragem. Ao mesmo tempo, uma série de supersafras reduziu o poder de barganha das tradings com os clientes da indústria de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário