quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

CMA CGM anuncia mudanças no serviço que conecta a Costa do Golfo dos EUA à América Central e Colômbia

 

A CMA CGM anunciou mudanças em seu serviço "Yuka", que conecta a Costa do Golfo dos EUA, a América Central e a Colômbia. A empresa de navegação também está reestruturando seu serviço "Kalinago" no Caribe, segundo informações da Alphaliner.

A empresa de navegação anunciou que adicionará o porto de Barranquilla, na Colômbia, ao seu itinerário a partir de meados de dezembro. A rota semanal fará escala nos portos de Houston, Cortés, Santo Tomás de Castilla, Cartagena, Barranquilla, Kingston, Cortés, Santo Tomás de Castilla e Houston.

O itinerário terá duração de quatro semanas, em vez das três semanas anteriores, e utilizará quatro navios com capacidade entre 1.691 e 2.564 TEUs. A primeira escala no porto de Barranquilla será feita pelo navio “Hansa Siegburg”, com capacidade para 1.738 TEUs, em 18 de dezembro.

Vale ressaltar que a Cosco Shipping Lines e sua empresa irmã, a OOCL, que operam o serviço sob o nome ‘GCX’, ainda não anunciaram a nova escala. Além disso, a CMA CGM está reestruturando seu serviço ‘Kalinago’ no Caribe neste mês, que passará a operar com cobertura portuária reduzida e um número menor de navios.

Como parte das mudanças, será introduzido um serviço de ferry dedicado conectando as ilhas francesas de Guadalupe e Martinica à Guiana Francesa, enquanto os demais portos atendidos pelo serviço e não incluídos na reorganização continuarão sendo atendidos por outros serviços da CMA CGM.

Atualmente, o serviço ‘Kalinago’ faz escala em Pointe-à-Pitre, Philipsburg, St. John’s (Antígua), Porto de Espanha, Dégrad des Cannes, Porto de Espanha, Saint-Georges, Bridgetown, Campden Park Bay, Castries, Fort-de-France, Roseau e Pointe-à-Pitre. O serviço semanal é operado por quatro navios com capacidade entre 677 e 706 TEUs. No futuro, o ‘Kalinago’ atenderá apenas Porto de Espanha, Saint-Georges, Bridgetown, Campden Park Bay, Castries e Porto de Espanha.

O serviço revisado terá duração de uma semana e utilizará um único navio, o “Asg Kherson”, com capacidade para 379 TEUs. Os portos de Fort-de-France, Pointe-à-Pitre e Dégrad des Cannes, que deixarão de ser atendidos, passarão a ser servidos por um novo serviço chamado “Antilles Guyane Express” (AGEX). O navio ‘AGEX’ fará escalas em Fort-de-France, Pointe-à-Pitre, Dégrad des Cannes e Fort-de-France.

O itinerário oferecerá viagens semanais e será concluído em duas semanas, utilizando o navio “Nadja”, com capacidade para 677 TEUs, e seu navio irmão, o “Janina”, que iniciará suas operações a partir de Fort-de-France em 6 de dezembro. Enquanto isso, Philipsburg continuará sendo atendida pelos navios ‘Eldorado’, ‘Leeward Islands’ e ‘NEFGUI’ da CMA CGM. St. John’s, em Antígua, também será atendida pelo navio ‘Eldorado’ em dezembro, até que um cronograma de longo prazo seja definido

Nenhum comentário:

Postar um comentário