Os planos de negócios normalmente pressupõem um certo grau de certeza. As empresas de logística calculam um desempenho de referência; Eles o modificam com base nas melhorias, nos ventos de proa e popa, e criam um novo plano de previsão. Uma vez que a variação deste ano torna o uso de dados de 2020 não confiável, o próximo ano será diferente.
As previsões serão construídas em motivadores através de muitos cenários e, em seguida, devem ser convertidas em um plano de negócios. Diante dessa situação extraordinária, a McKinsey & Company avalia as seis etapas a seguir como importantes para o planejamento e monitoramento com base nos direcionadores do negócio para o próximo ano:
-Construir a estratégia de recuperação: Para a equipe de gestão, o foco inicial deve ser conduzir a empresa por meio de trade-offs estratégicos, como aumentar as margens ou defender a participação no mercado.
- Use drivers apropriados para modelos: como uma equipe de ciência de dados trabalha na identificação de drivers e expandindo os conjuntos de dados usados para previsões, os especialistas em negócios precisam ajudar a decidir quais drivers fazem sentido e se o impacto da modelagem está de acordo com a intuição da liderança.
-Definir e comunicar metas: dada a incerteza, o próximo ano pode representar uma oportunidade para mudar alguns dos incentivos e metas usados para gerenciar o desempenho de uma empresa. As empresas poderiam, por exemplo, buscar metas menos diretamente ligadas aos resultados (nem sempre sob o controle da equipe), mas relacionadas à implementação da estratégia de recuperação, aos direcionadores monitorados ou ao medidas necessárias.
Além disso, não é necessário que todas as variáveis se concentrem no curto prazo. Por exemplo, o gerenciamento de churn - que pode não afetar os resultados financeiros em 2021, mas pode no longo prazo - pode ser útil para algumas equipes.
-Criar a primeira versão do orçamento e planejar: Realizar o cálculo completo dos drivers externos e internos, aplicar as decisões e objetivos para influenciá-los e deixar o modelo produzir o orçamento e a (re) previsão financeira resultante. O planejamento pode ter que começar com dados de mercado de alto nível para o próximo ano. Em contraste, as iniciativas que começam com dados específicos para unidades de negócios ou regiões devem se concentrar fortemente em exceções devido a idiossincrasias reais dentro de seus respectivos domínios.
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