quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Indústrias de bebidas doam R$ 66 milhões à campanhas políticas

As doações para campanhas políticas já alcançaram R$ 1,04 bilhão, até agora, com participação de R$ 66 milhões dos fabricantes de bebidas, segundo a Afebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em levantamento que considerou a arrecadação até a semana passada. A Ambev e a Coca-Cola lideraram as contribuições do setor, com 63% e 16%, respectivamente. A Brasil Kirim doou  pouco mais de R$ 1 milhão, a Cutrale, R$ 9,1 milhões e a Cervejaria Petrópolis, R$ 1 milhão. Os principais beneficiários foram o PMDB, que recebeu 11,4% das doações das indústrias de bebidas e o PT, contemplado com R$ 8,9%. A presidente Dilma Rousseff, ganhou R$ 7,3 milhões diretamente aplicados na sua campanha à reeleição, por decisão do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores.  Representantes das indústrias do setor mantiveram encontro há poucos dias com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que se comprometeu a criar um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de implantar um novo sistema para a tributação das bebidas, reivindicação das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário