segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BRF vê mais oportunidades no mercado externo

O presidente da BRFood, Claudio Galeazzi, afirmou que as exportações no momento parecem mais promissoras para a companhia do que o mercado interno, onde é líder com as marcas Sadia e Perdigão. O executivo, que assumiu o cargo há um ano prometendo transformar a empresa "em uma Ambev", disse estar satisfeito com os resultados obtidos. Neste período, enxugou diversos postos de comando e implantou uma estratégia comercial mais agressiva, ao estilo da multinacional brasileira das bebidas. Ele aproveitou para anunciar que no final do ano deixa a função, devendo ser substituído por um dos atuais vice-presidentes, provavelmente Pedro Faria, que coordena a área internacional. Além de exportar diretamente do Brasil, a BRF também vem fazendo investimentos no exterior. Mas, ao contrário da rival JBS, prefere comprar pequenas e médias operações em países desenvolvidos. Dentro da política de cortar gorduras, Galeazzi disse que a BRF igualmente quer sair do setor de lácteos, que deixa resultados menos positivos, comparado ao de carnes congeladas. A ideia é vender o negócio, ou transformá-lo em uma empresa totalmente independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário