A Hapag-Lloyd está realizando um dos seus maiores projetos de
transporte, trazendo da Itália para o Peru o
primeiro trem de metrô, formado por seis carruagens. A carga especial deixou o porto de Salernoem agosto e está prevista para chegar até fevereiro de 2019.
A operação é considerada
uma das maiores da história da empresa. Serão transportados da Itália para o Peru
42 trens, com um total de 252 carruagens,
nos próximos quatro anos. Com 17,60 metros de
comprimento e pesando 35 toneladas métricas, as viagens serão feitas
mensalmente à cidade portuária peruana de Callao.
A partir de Callao, os trens
do metrô serão conduzidos em caminhões para a capital peruana. No
total, o transporte de cada comboio da Itália para o Peru levará cerca
de 29 dias.
De
acordo com Uwe Oestmann, diretor de Vendas da Hapag-Lloyd na Itália, os
preparativos para o mega-movimento começaram há cerca de seis meses.
O cliente e agente de expedição é a empresa de logística italiana
Ricolfi & C. S. P. A. "O cliente nos confiou esse projeto porque
acredita em nossa habilidade de ser capaz de enfrentar um transporte tão
complexo", disse Oestmann.
Trabalhando na Hapag-Lloyd com
uma equipe de especialistas experientes na execução de projetos como
esse, Oestmann acredita que o mais importante foi o fato da companhia
conhecer bem o transitário e cultivar boas relações com o cliente.
"Nós
estávamos inicialmente um pouco céticos sobre se tínhamos uma boa
chance de ganhar o negócio. Mas, com o nosso serviço de costa oeste da
América do Sul para a América do Sul (MSW), também sabíamos que tínhamos
um bom produto disponível para esse tipo de transporte regular por um
período mais longo e que poderíamos oferecer uma solução muito boa e
confiável", acresentou.
Envolvendo
cerca de US$ 500 milhões em investimentos no metrô a ser transportado,
uma vez concluído o transporte, os planos pedem que os trens de metrô
sejam instalados na recém-construída "Linha 2" (L2) da rede subterrânea
da capital peruana.
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