O Fundo da Marinha Mercante (FMM) aprovou prioridade para que a
Wilson Sons Rebocadores invista US$ 9,4 milhões em docagem – processo de
revisão e manutenção de todos os componentes de uma embarcação. Ao
todo, 12 rebocadores passarão pela docagem entre 2017 e 2018. A decisão
do Conselho Diretor do FMM foi publicada no Diário Oficial em 9 de
dezembro. A Wilson Sons, agora, dará seguimento ao processo de
contratação dos recursos junto a um dos agentes financeiros do Fundo.
“Esta aprovação é um marco para o mercado de rebocagem e estaleiros
do país, já que é a primeira vez que uma empresa de apoio portuário
obtém financiamento para esse tipo de serviço. Isso demonstra a
confiança do FMM na Wilson Sons e a credibilidade da companhia no
mercado”, destaca o CFO e Relações com Investidores do Grupo Wilson
Sons, Fernando Salek.
O trabalho será executado pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá
(SP). O primeiro rebocador a parar para docagem será o CNL Rubi, em
abril de 2017. Cada Docagem levará cerca de 20 dias e o estaleiro
receberá uma embarcação por vez, para não causar impacto às operações de
apoio portuário, sempre obedecendo aos prazos estatutários. Além do CNL
Rubi, também passarão pelo mesmo procedimento os rebocadores "Atlas",
"Hercules", "Hydrus", "Marte", "Pollux", "Plutão", "Mercurius",
"Corona", "Delphinus" e "Telescopium".
“A docagem ocorre obrigatoriamente a cada cinco anos nas classes de
rebocadores de nossa frota, e é um processo que engloba toda a
conservação e reparos de itens submersos – casco, anodos e propulsores –
bem como revisões preventivas nos motores principais, sistemas
elétricos, tubulações, sistemas de navegação e combate a incêndio”,
explica o diretor Operacional da Wilson Sons Rebocadores, Marcio Castro.
“Após esse processo, o Lloyds Register, classificadora contratada pela
Empresa, realiza uma inspeção detalhada de toda a embarcação, para
garantir que todas as intervenções realizadas estejam dentro dos padrões
de qualidade previstos pela autoridade marítima.”
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