A Wilson Sons Ultratug Offshore terá disponível em breve no Brasil a
última das embarcações encomendadas ao estaleiro Poet, na China. O PSV Ostreiro, entregue nesta semana, é a 23ª embarcação da companhia, joint venture
entre os grupos Wilson Sons e Ultramar. A empresa conta com 20 PSVs em
operação com a Petrobras e outros dois PSVs disponíveis para novos
projetos no Brasil.
O diretor executivo da Wilson Sons Ultratug, Gustavo Machado, disse que, enquanto o Ostreiro
não chega, a empresa está em busca de oportunidades para a embarcação.
"Esse é um momento de estudos internos e de análises, pois queremos
entender como o mercado vai se comportar daqui para frente. No curto
prazo, nosso objetivo é manter todos os ativos empregados”, afirma.
O Ostreiro é um PSV classe Oil Recovery
1, apto a atuar no recolhimento de petróleo. A embarcação tem 3.570
toneladas de porte bruto, 76 metros de comprimento, 17,6 metros de
largura e 700 m² de convés. O barco conta ainda com sistema de
posicionamento dinâmico DP2, equipamento de combate a incêndio
certificado com classificação Firefighting 1, motores propulsores e azimutais Niigata e thrusters de proa Kawasaki.
Em novembro, a companhia recebeu o PSV Pinguim,
construído pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP). A embarcação é o
segundo PSV 5.000 da empresa e foi encomendada a partir do resultado da
sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo
(Prorefam) da Petrobras.
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