segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Log-In defende vantagens da cabotagem no transporte de produtos químicos e petroquímicos


         A economia brasileira começa a apresentar sinais de recuperação, mas para vários setores ainda é o momento de cortar custos. Na área de químicos e petroquímicos, a cabotagem, transporte marítimo realizado entre portos do mesmo país, pode contribuir para reduzir em cerca de 10 a 20% o custo do frete, segundo a Log-In Logística Intermodal.
         
“A cabotagem é a solução logística mais vantajosa para distâncias acima de 1.000 quilômetros. O transporte via contêineres permite mais cuidado no manuseio dos itens e menos avarias na carga”, explica o diretor comercial da Log-In Márcio Arany.
       
Outra vantagem que torna a cabotagem benéfica para transporte de químicos e petroquímicos é a segurança. O índice de roubos de cargas é muito baixo, quando comparado a outros modais. “Entre os serviços que oferecemos está o monitoramento 24 horas da carga transportada, que pode ser acompanhado online pelos clientes”, diz o diretor da Log-In.
       
Segundo dados da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac), o modal transporta no Brasil cerca de 20 tipos de líquidos, principalmente insumos para a indústria, que vão desde soda cáustica a produtos químicos mais complexos, volume que representa 10% do total de líquidos do país. “Ainda há espaço para crescimento no mercado. Para se ter uma ideia, a cabotagem é responsável por apenas 9,6% do transporte de todas as cargas do país”, afirma Arany.
        A Log-In complementa os serviços de movimentação e armazenagem de cargas por meio de terminais intermodais próprios e de terceiros. Um exemplo é o Terminal de São Francisco do Sul, dedicado exclusivamente às operações de armazenagem e cross docking da Dow Química, cliente que atua nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos. O terminal possui integração com os modais marítimo e rodoviário.
        
A Log-In Logística Intermodal tem atuação focada na criação de soluções logísticas integradas para movimentação de cargas na cabotagem e no Mercosul, por meio marítimo, complementado por ponta rodoviária para serviços porta-a-porta, bem como pela movimentação portuária e armazenagem de carga através de terminais marítimos e intermodais terrestres.

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