As
consequências do anúncio da bancarrota da Hanjin Shipping rolam como pedras de dominó numa sucessão de notícias ruins. A última é o cancelamento da CMA CGM de sua sua parceria com a falida companhia sul-coreana em cinco
serviços de partilha de espaço nos navios, nos quais cooperavam.
A gigante CMA CGM já avisou os seus clientes do plano de contingência
seguido depois do anúncio da falência da Hanjin do passado dia 30 de
Agosto. A armadora francesa igualmente fez chegar à Hanjin que sua decisão tem efeitos imediatos.
A CMA CGM garantiu que os contêineres da Hanjin já carregados nos seus
navios serão entregues no seu destino final e que já não está a carregar
contentores seus nos navios da companhia sul-coreana. Quanto aos
contêineres já carregados nos barcos da Hanjin, serão
descarregados e embarcados em porta-contêineres do próprio
armador francês ou de outros parceiros.
A Hanjin também faz parte da CKYHE Alliance. A Evergreen e a K Line, que integram essa parceira, já anunciaram que não estão mais carregando
contêineres nos navios da Hanjin, nem aceitando contêineres do armador da Coréia do Sul nas suas embarcações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário