A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex) vai assinar, na sexta-feira (15), em São Paulo, convênios com
quatro setores da economia e renovar com outros três a promoção
internacional de seus produtos e serviços. No total, a agência de
fomento destinará R$ 44,8 milhões às ações para divulgar os parceiros no
exterior. Somado à contrapartida do setor privado, o valor total será
R$ 69,9 milhões.
Os convênios novos serão firmados com a Associação Brasileira de
Consultores de Engenharia (ABCE), Associação Brasileira de Laticínios
(Viva Lácteos), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica
(Abinee) e com a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos
Rodoviários.
Já as parcerias renovadas serão com o Centro das Indústrias de
Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira de Empresas de
Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Associação
Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde).
Com os sete projetos, a expectativa é exportação de cerca de US$ 14
bilhões em dois anos.
Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Exterior, a Apex oferece consultoria e qualificação a empresas com
interesse em exportar e atrair investimentos. A agência organiza ainda
viagens e participação de empresas brasileiras em feiras e rodadas de
negócios no exterior, para exposição de seus produtos e prospecção de
novos clientes.
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