A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex) fará na próxima semana, em São Paulo, uma rodada de negócios
entre mais de 100 empresas brasileiras do segmento de bebidas e
alimentos e 32 importadores de diversos países com interesse nesse tipo
de produto. A rodada ocorrerá durante a feira anual da Associação
Paulista de Supermercados (Apas).
A feira é uma exposição de produtos
para empresários do setor de supermercados. Este é o terceiro ano em que
a Apex organiza a rodada de negócios durante o evento, que este ano
será de 2 a 5 de maio. A expectativa é de que sejam fechados US$ 60 milhões
em negócios.
Segundo o coordenador de Promoção de Negócios da Apex, Rafael
Prado, os importadores selecionados têm interesse em produtos típicos
brasileiros e em alimentos da linha saudável. "Temos [participando]
empresas de café, cachaça, açaí, chocolate, vinhos, biscoitos, pão de
queijo, massas.
É uma pauta de produtos industrializados com valor
agregado. Temos também [empresas que vendem] produtos orgânicos, pois o
mercado de saúde está muito em voga e o Brasil traz confiança no
fornecimento", afirma.
Rafael explica que a seleção dos compradores interessados nos
produtos brasileiros se deu por meio dos escritórios internacionais da
Apex, entre os quais há empresas de 19 países da Europa, América Latina,
Ásia e Amárica do Norte. No ano passado, os negócios fechados durante a
rodada de negócios somaram cerca de US$ 56 milhões, informou a Apex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário