A Brado Logística anunciou uma reformulação na
estratégia comercial da companhia respaldada por um volume de investimentos e ativos nos últimos cinco anos de R$ 239 milhões. Conhecida por sua forte
logística com base ferroviária do país, a empresa ampliou o leque de
serviços e reforça sua atuação como operador multimodal de
transporte. Segundo o diretor comercial, Angelo
Baptista, a multimodalidade agora é o foco, “muito além do transporte de
contêiner por ferrovia, o que por si só representa, ao mesmo tempo,
grandes oportunidades e desafios”.
A companhia
transportou quase 78 mil contêineres no ano passado e projeta para 2016 a expansão em
15% desse volume operado. “Estamos consolidando nossas soluções
porta-a-porta, atendendo a uma demanda de embarcadores que passaram a
optar por soluções multimodais que envolvam a ferrovia no transporte de
contêineres, como opção para a reduzir custos num momento em que
empresas de todos os setores passam a perseguir eficiência e
produtividade como forma de superar a crise atual”, disse o executivo.
Concentrada
em aprimorar as soluções porta-a-porta, a Brado está investindo ainda
para entregar ao mercado o controle total sobre a operação a partir da
gestão de todas as etapas da operação, inclusive de serviços que não
comercializa, como o início do trânsito aduaneiro, vistoria do MAPA
(Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), fumigação,
aeração, certificação e documentação da carga. “Temos o controle de
todas as variáveis que possam alterar o resultado da solução e isto faz
toda a diferença no final da operação, pois nos dá a agilidade e
eficiência para identificar e corrigir anomalias em qualquer etapa da
operação”, garante Baptista.
O novo
posicionamento permitirá à empresa expandir sua área de atuação para
além, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, onde já atua. Além disso, a Brado pretende
consolidar sua atuação nas regiões Norte e Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário