quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

UPS Airlines passa a ser a maior operadora da família Boeing 747, ultrapassando a Lufthansa


 

          A UPS Airlines, uma das líderes mundiais no mercado de frete, tornou-se a maior operadora da história da variante 747-8 da família Boeing 747. Foi incorporado diretamente no seu hub em Louisville, fornecido pela fábrica da Boeing em Seattle, o N625UP, sua 20ª unidade do cargueiro 747-8F, ultrapassando a Lufthansa da Alemanha, que há poucos dias ocupava a liderança com 19 jatos da versão de passageiro 747-8I, informou a Aviacionline.

          Nos próximos meses, a UPS ampliará a liderança, já que a empresa receberá os últimos 8 pedidos que a Boeing entregará antes do fechamento da linha de fabricação do 747, previsto para o primeiro semestre de 2022. As entregas são de um jato a cada dois meses na média, mas não está descartado que a cadência se acelerou devido à alta demanda por carga aérea que se verifica hoje em todo o mundo.

          A UPS Airlines não conta somente com os 20 Jumbos da última variante da família. Segundo a Airfleets, tem mais 13 exemplares da versão anterior 747-400F, posicionando-a como a segunda maior operadora de Boeing 747 no mundo. , ocupando o segundo lugar, atrás da Atlas Air, que soma 39 jatos ativos e mais três em processo de incorporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário