sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

SDAERGS ganha Prêmio Exportação RS 2020, recebido por seu vice-presidente Marcelo Clark Alves

 

          O  SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul) foi um dos ganhadores do Prêmio Exportação RS, na sua 48ª edição, em 2020, entregue no dia 15 de dezembro, em Porto Alegre (RS) . A homenagem foi recebida pelo vice-presidente da entidade, Marcelo Clark Alves. A ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas, seção gaúcha), promotora da iniciativa, destacou que o Sindicato “proporciona apoio estratégico e suporte operacional às atividades dos profissionais desta categoria que facilitam e contribuem para o aperfeiçoamento das operações de empresas que atuam em solo gaúcho destinadas ao mercado externo. A tarefa, complexa, cresce em importância com a pandemia provocada pela Covid-19, que exige condições especiais, incluindo medidas específicas e circunstanciais de segurança e saúde para a participação no comércio global.”

          Ao justificar a escolha do SDAERGS na categoria “Destaque em Serviços de Suporte à Exportação”, a ADVB/RS ressaltou que “o Sindicato planeja abrir novos pontos de apoio aos Despachantes Aduaneiros em regiões polos exportadores, aproximando os dos clientes instalados nestas regiões, estimulando o ingresso de novos players do Estado nos cada vez mais sofisticados, exigentes e disputados mercados internacionais. Ao mesmo tempo, amplia o leque de iniciativas. permitindo que os profissionais da categoria ofereçam um trabalho cada vez mais eficiente, com maior rapidez, segurança e redução de custos para as empresas exportadoras.”

          “O SDAERGS coloca a disposição do associado ferramentas importantes para o desenvolvimento das suas atividades em um Estado que apresenta a característica de reunir expressivo número de segmentos, diversificados, que buscam colocar seus produtos em países de todos os continentes,” salientou a entidade.  Observou que “o Sindicato entende que a função do Despachante Aduaneiro hoje envolve atuar em todas as fases do processo de exportação, acompanhando o cliente, não se restringindo mais somente ao despacho de mercadorias. Esta estratégia passa, igualmente, pelo fortalecimento da representatividade da entidade. Por toda esta atuação, o SDAERGS faz jus a esta homenagem, concluiu a ADVB/RS.

          O presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, disse que “o posicionamento da ADVB e do Prêmio é o de reconhecer para inspirar, especialmente em um ano totalmente atípico como este 2020, atingido pela pandemia da Covid-19. A diretoria do SDAERGS agradeceu a homenagem e considerou o Prêmio “um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela atual gestão objetivando valorizar, aperfeiçoar e facilitar o trabalho do Despachante Aduaneiro do Rio Grande do Sul.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário