quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Ceva Logistics expande presença na África comprando participações na IBA do Egito e na Maccfa da Etiópia

 

         A Ceva Logistics está expandindo sua presença no mercado africano com o reforço das operações em dois países por meio de duas joint ventures. No Egito, a empresa comprou participação majoritária na IBA Freight Services, sua parceira exclusiva nos últimos 20 anos. Na Etiópia, assumiu fatia minoritária na Maccfa, um agente de cargas tradicional com sede em Addis Abeba.

         As duas joint ventures entram em vigor imediatamente e consolidam ainda mais o objetivo da Ceva de se tornar uma empresa líder em todo o continente. Com as novas formações, as duas organizações poderão expandir sua base de produtos, o que ajudará a aprimorar o uso de seus serviços de logística local em toda a rede da companhia logística. Esses negócios seguem a estratégia de aquisições, iniciada com uma participação majoritária na AMI Worldwide no verão de 2020, que acrescentou mais 12 países à rede africana da empresa.

         Sediada no Cairo, próxima ao aeroporto internacional da cidade, a IBA Freight Services é agente exclusiva da Ceva Logistics no país há 20 anos. Oferece uma gama completa de serviços multimodais e 3PL para uma ampla base de clientes em todo o país. O amplo espectro de serviços de gestão de frete é operado a partir dos escritórios da IBA Freight Services no aeroporto do Cariro e na cidade portuária de Alexandria. Os destinos posteriores em todo o Egito são servidos por meio de operações de transporte rodoviário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário