terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Entrada de contêineres cheios nos terminais norte-americanos cresce 6,5% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2019

 

          A Federação Nacional de Varejistas e Global Port Tracker dos Estados Unidos estimou que os contêineres cheios de importação em outubro somariam 2 milhões, o que significa um aumento de 6,5% em relação ao mesmo mês de 2019. A Global Port Tracker previa que em outubro haveria uma redução de 1,1% ano-a-ano. A Panjiva, com sede em Londres, que lida com dados estatísticos de contêineres, estima que a contagem final em outubro será de 2,9 milhões de TEUs, representando um salto de 16,3% nas importações de contêineres dos EUA. desde outubro de 2019. Informou a Pacific Commercial Shipping Association (PMSA, por sua sigla em inglês). Enquanto isso, a perspectiva para outubro nas importações de contêineres seria de um aumento de 20,2% na comparação anual, de acordo com o Export Reporting Service (PIERS).

          O Porto de Long Beach registrou um aumento ano-a-ano de 19,4% na entrada de contêineres cheios em outubro, mas sofreu uma queda de 12,9% na saída de contêineres cheios. O Porto de Los Angeles registrou um salto de 29,0% na entrada de contêineres cheios em comparação com outubro do ano passado. Mesmo o número de contêineres cheios de saída aumentou 2,6% em Los Angeles.

          A entrada de contêineres cheios em Long Beach caiu 0,8%, enquanto o Porto de Los Angeles aumentou 7,4% em relação ao mês anterior. A PMSA observa que "indicadores antecedentes sugerem que o recente aumento nas importações nos dois portos não desacelerará até dezembro".

          O Porto de Oakland registrou um aumento de 10,4% na entrada de contêineres cheios em outubro passado, mas uma queda de 7,6% em relação a setembro. Os contêineres cheios que entraram no porto da Baía de São Francisco caíram 0,5% em relação ao ano anterior. Mais ao norte, nos portos da Northwest Seaports Alliance (NWSA) de Tacoma e Seattle, a receita de contêineres cheios aumentou 4,7% no ano, mas diminuiu 6,5 % em relação a setembro. Os contêineres cheios para exportação caíram drasticamente desde outubro passado em 19,0%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário