quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Canal do Panamá apoia o Fórum Econômico Mundial e a Unicef para facilitar transporte de vacina contra Covid-19


 

          O Administrador do Canal do Panamá, Ricaurte Vásquez Morales, aceitou o convite para unir-se aos esforços do Grupo de Ação da Cadeia de Suprimentos e da Indústria de Transporte (SCT) do Fórum Econômico Mundial (WEF) para alcançar uma distribuição global inclusiva, uso seguro e sustentável de vacinas COVID-19.

          A carta afirma o compromisso da indústria de transporte em unir os setores público e privado com os esforços de planejamento e preparação para o transporte e distribuição da vacina COVID-19. O FEM convidou o Canal para apoiar esta iniciativa junto com mais de 18 empresas do setor de transporte.

          A pandemia COVID-19 apresentou um desafio humanitário com graves efeitos econômicos que continuam a se espalhar pelo mundo. No entanto, o surgimento da vacina COVID-19 forneceu ao mundo um plano para o futuro, e o Canal do Panamá reconheceu seu papel de auxiliar nesse esforço.

          O Panamá e o Canal têm servido como centro de transporte e logística para a região, impulsionado por seus portos locais e seu hub de transporte aéreo com conexões em todo o continente. Sua posição geográfica estratégica permitirá que seja o principal facilitador do transporte e distribuição de vacinas e suprimentos médicos para a América Latina e o Caribe e através do Canal, explicam desde o Canal do Panamá.

          "Estou honrado e orgulhoso de assinar esta carta e de reforçar ainda mais o papel do Canal do Panamá nos esforços humanitários globais", disse o administrador Vasquez. "Temos servido ao mundo em toda esta pandemia e continuaremos a usar nossa posição estratégica para conectar o mundo."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário