quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Navio One Apus sofre deslocamento no mar e perde 64 contêineres que transportavam cargas perigosas

 

          A Chidori Ship Holding LLC como proprietária e a NYK Shipmanagement como operadora do porta-contêineres "ONE Apus" confirmaram que o navio que sofreu o deslocamento de grande parte de sua carga ao navegar em direção ao porto de Long Beach transportou um total de 64 contêineres com cargas perigosas entre os 1.816 unidades perdidas ao mar depois que o navio cruzou uma zona de mau tempo na segunda-feira, 30 de novembro.

          Dos contêineres de cargas perigosas 54 transportavam fogos de artifício, enquanto outros oito continham baterias e dois continham etanol líquido. Uma notificação foi enviada ao Centro de Coordenação de Resgate Conjunto (JRCC) em Honolulu e Guam com avisos de navegação marítima posteriormente emitidos. ONE relatou que permanece em contato com o contato do JRCC em Honolulu, que relatou que "nenhum contêiner foi avistado até agora."

          O navio segue com cautela para o porto de Kobe, no Japão, com um ETB de 1200LT em 8 de dezembro, sujeito a todas as operações ocorrendo conforme planejado. A prioridade continua sendo levar o navio e a tripulação com segurança ao porto. Depois de atracado, é esperado que demore algum tempo para descarregar os contêineres deslocados que permanecem a bordo. Em seguida, será feita uma avaliação completa do número exato e tipo de recipientes que foram perdidos ou danificados.

          A companhia marítima acrescentou que, uma vez que o "ONE Apus" esteja no porto e seja considerado seguro, uma investigação completa deste incidente será realizada em conjunto com o Registro de Bandeira e as autoridades marítimas competentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário