quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Empresas logísticas buscam novo enfoque para desenvolver planos de negócios


 

          Os planos de negócios normalmente pressupõem um certo grau de certeza. As empresas de logística calculam um desempenho de referência; Eles o modificam com base nas melhorias, nos ventos de proa e popa, e criam um novo plano de previsão. Uma vez que a variação deste ano torna o uso de dados de 2020 não confiável, o próximo ano será diferente.

          As previsões serão construídas em motivadores através de muitos cenários e, em seguida, devem ser convertidas em um plano de negócios. Diante dessa situação extraordinária, a McKinsey & Company avalia as seis etapas a seguir como importantes para o planejamento e monitoramento com base nos direcionadores do negócio para o próximo ano:

          -Construir a estratégia de recuperação: Para a equipe de gestão, o foco inicial deve ser conduzir a empresa por meio de trade-offs estratégicos, como aumentar as margens ou defender a participação no mercado.

          - Use drivers apropriados para modelos: como uma equipe de ciência de dados trabalha na identificação de drivers e expandindo os conjuntos de dados usados ​​para previsões, os especialistas em negócios precisam ajudar a decidir quais drivers fazem sentido e se o impacto da modelagem está de acordo com a intuição da liderança.

          -Definir e comunicar metas: dada a incerteza, o próximo ano pode representar uma oportunidade para mudar alguns dos incentivos e metas usados ​​para gerenciar o desempenho de uma empresa. As empresas poderiam, por exemplo, buscar metas menos diretamente ligadas aos resultados (nem sempre sob o controle da equipe), mas relacionadas à implementação da estratégia de recuperação, aos direcionadores monitorados ou ao medidas necessárias.

          Além disso, não é necessário que todas as variáveis ​​se concentrem no curto prazo. Por exemplo, o gerenciamento de churn - que pode não afetar os resultados financeiros em 2021, mas pode no longo prazo - pode ser útil para algumas equipes.

         -Criar a primeira versão do orçamento e planejar: Realizar o cálculo completo dos drivers externos e internos, aplicar as decisões e objetivos para influenciá-los e deixar o modelo produzir o orçamento e a (re) previsão financeira resultante. O planejamento pode ter que começar com dados de mercado de alto nível para o próximo ano. Em contraste, as iniciativas que começam com dados específicos para unidades de negócios ou regiões devem se concentrar fortemente em exceções devido a idiossincrasias reais dentro de seus respectivos domínios.

 

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