quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Hapag-Lloyd encomenda seis navios porta-contêineres ao Estaleiro Daewo da Coréia do Sul


 

          A Hapag-Lloyd assinou um pedido de seis navios porta-contêineres com capacidade de mais de 23.500 TEUs com o estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering com entrega comprometida entre abril e dezembro de 2023, informou a companhia marítima em um comunicado.

          Os navios serão implantados na rota Europa - Extremo Oriente como parte da THE Alliance e deve aumentar significativamente a competitividade da Hapag-Lloyd neste mercado. Como parte da estratégia de sustentabilidade da Hapag-Lloyd, as embarcações serão equipadas com um motor dual-fuel de alta pressão de última geração, caracterizado por ser extremamente eficiente em termos de combustível. O motor funcionará com GNL, mas também tem capacidade de tanque suficiente para funcionar com combustível convencional.

          Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd, referindo-se ao pedido, comentou: "Ao investir em seis navios porta-contêineres ultra-grandes, poderemos não apenas reduzir os custos de espaço e melhorar nossa competitividade na rota Europa-Extremo Oriente, mas também daremos um passo significativo na modernização de nossa frota. Além disso, vamos reduzir ainda mais nosso impacto ambiental. ” O investimento será da ordem de US $ 1 bilhão e o financiamento do pedido já está garantido.

          Com uma frota de 234 navios porta-contêineres modernos e capacidade total de transporte de 1,7 milhão de TEUs, a Hapag-Lloyd é um dos líderes mundiais em transporte marítimo, com capacidade de contêineres de aproximadamente 2,7 milhões de TEUs. Tem um total de 121 serviços de transporte marítimo em todo o mundo e opera conexões entre mais de 600 portos em todos os continentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário