terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Associações europeias de navegação e de transporte criam ações para aumentar participação de mulheres no setor


 

          A European Community Shipowners Association (ECSA) e a European Transport Workers Federation (ETF) designaram a Image Line Communications como a agência que irá apoiá-los na implementação do Ações prioritárias relacionadas com a declaração de intenções conjuntas sobre uma maior participação feminina no transporte marítimo na União Europeia (UE).

          O projeto “Wess” da ECSA e da ETF visa contribuir para um ambiente de trabalho atraente, inteligente e sustentável no setor de transporte marítimo da UE, apoiando o crescimento, novos empregos e a competitividade do setor. A empresa Image Line Communications trabalhará em uma campanha de conscientização e pesquisa para determinar boas práticas para medidas destinadas a melhorar o recrutamento e a retenção de mulheres no setor, incluindo medidas para abordar as políticas relacionadas ao gênero no local de trabalho.

          Tim Springett, presidente do Comitê de Assuntos Sociais da ECSA, disse que "uma indústria de transporte marítima da UE mais equilibrada em termos de gênero melhorará a cultura, a sustentabilidade e a produtividade. Estamos orgulhosos de ser os iniciadores deste esforço conjunto da indústria que trará mais mulheres a bordo. " (imagem do Porto de Valencia, Espanha)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário