quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Estaleiros da Coréia do Sul mantém liderança na produção de navios pelo 3º ano consecutivo


 

          Os estaleiros sul-coreanos mantém o primeiro lugar no mundo em termos de volume de pedidos de construção naval pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com a Clarkson Research, informou a BusinessKorea.

          De acordo com a análise Hyundai Heavy Industries (HHI), Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) e Samsung Heavy Industries (SHI) a partir de 1º de novembro deste ano é de 85 navios (US $ 11,3 bilhões), mais de 70% dos pedidos eventos mundiais realizados nesse período.

          Em 21 de dezembro, o volume alcançado pelos estaleiros sul-coreanos era de 6,61 milhões de CGT e os de seus congêneres chineses e japoneses eram 7,23 milhões de CGT e 1,38 milhões de CGT, respectivamente. Os três estaleiros aumentaram seu volume em pelo menos 1,5 milhão de CGT de 22 a 24 de dezembro, quando assinaram contratos para 17 navios de GNL e assim por diante, enquanto o contrato dos estaleiros chineses para o transporte de GNL era nulo.

          A rápida melhora no desempenho das empresas sul-coreanas no segundo semestre foi liderada por navios de alto valor agregado, como navios de GNL e grandes navios porta-contêineres (VLCC). Este ano, 63 pedidos de navios de GNL foram fechados e Hyundai, Samsung e Daewoo venceram 21, 19 e 6, respectivamente. Os pedidos fechados pela China e Japão são cinco e zero, respectivamente.

          Da mesma forma, HHI e DSME ganharam 27 e sete dos 42 contratos VLCC este ano em todo o mundo, enquanto China e Japão ganharam cinco e um, respectivamente. No segmento de contêineres, os pedidos fechados pelos estaleiros sul-coreanos de navios de 12.000 TEUs ou mais são atualmente 18, quatro a mais que os dos estaleiros chineses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário