segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

MOL anuncia completa reorganização de seus negócios de granéis sólidos

 

          A Mitsui O.S.K. Lines (MOL) anunciou a política de reorganização do negócio de granéis sólidos dentro do Grupo, através da qual sua subsidiária Mitsui O.S.K. A Kinkai, Ltd. e o pequeno e médio graneleiro da MOL, transporte de cavacos de madeira e negócios Panamax, excluindo serviços para siderúrgicas e empresas de energia elétrica domésticas, serão integrados.

          Ao explicar o propósito desta determinação, o grupo de transporte marítimo indicou que o ambiente de negócios em torno da indústria de transporte está mudando a uma taxa extremamente rápida, e fatores como mudanças nas tendências políticas e econômicas globais, mudanças estruturais na demanda energia, diversificação das necessidades de transporte do cliente, condições climáticas anormais e a pandemia de COVID-19 têm um impacto significativo.

          Para fazer face a estas mudanças, no dia 22 de junho de 2020, no seu Plano de Gestão “Rolling Plan 2020”, a MOL anunciou a intenção de “Aumentar a força organizacional através da mobilização de recursos de todas as empresas do grupo”, e de "Fortalecer as estratégias de crescimento e realizar reformas estruturais com base nas características do negócio" para alcançar a visão de 10 anos da MOL de "se tornar um grupo de Unidades de Negócios com competitividade nº 1 em suas respectivas áreas."

          Em linha com essas estratégias, MOL e MOL Kinkai decidiram recentemente seguir uma política de integração de suas empresas e estabelecer uma nova empresa com a MOL Kinkai como uma empresa sobrevivente, com o objetivo de desenvolver uma entidade empresarial para responder ao ambiente de negócios em mudança drástica e fortalecer o atendimento ao cliente.

          A nova empresa será uma entidade única com uma gama diversificada de tipos e tamanhos de navios, variando de 10.000 a 100.000 dwt, incluindo navios graneleiros, navios de cavacos de madeira e navios multiuso.

          Segundo a MOL, o serviço de transporte de granéis sólidos que cada unidade de negócio vem prestando para atender às necessidades de seus diversos clientes será aprimorado a um nível superior, aproveitando ao máximo as sinergias derivadas dessa reorganização.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário