quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Terminal Portuário de Mina, no Peru, um investimento de mais de US$ 100 milhões, começa a operar

 

          Depois de dar conformidade a todas as obras do Terminal Portuário da Mina Justa, em Ica, administrado pela empresa Marcobre, a Autoridade Portuária Nacional (APN), entidade vinculada ao Ministério de Transportes e Comunicações (MTC) do Peru, concedeu a licença porto para o início das suas operações.

          Suas obras, que atingiram um investimento de mais de US $ 100 milhões (US $ 100.198.850), incluem a instalação de quatro bóias de amarração, cada uma delas conectada ao fundo do mar por um sistema de ancoragem, além de um píer e uma plataforma de serviço marítimo e terrestre.

          A infraestrutura portuária, que faz parte do projeto de mineração que leva o mesmo nome, servirá para receber cerca de 410 mil toneladas por ano de ácido sulfúrico que o projeto exigirá para a produção de concentrado de cobre e catodos no sul do Peru.

          O insumo será transportado mensalmente em navios de até 165 metros de comprimento, 9,8 metros de calado e capacidade entre 15.000 e 20.000 toneladas, operações essas que serão possíveis graças à sua moderna infraestrutura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário