segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Porto argentino de Concepción del Uruguay recebe investimento do grupo logístico TGL

 

          O presidente do Instituto Provincial Portuário de Entre Ríos (IPPER), Carlos Schepens, recebeu Andrés Bondaberry, representante na Argentina do Grupo TGL, na sexta-feira, 13 de dezembro, na sede da agência portuária, para tratar de investimentos. O Grupo TGL é um conglomerado de abrangência internacional ligado à logística e carga a granel em todo o mundo.

          “Estamos a terminar o ano com os portos em pleno funcionamento e acrescentando novas alternativas para gerar empregos mais genuínos e vantagens para os produtores de toda a região. A incorporação de um novo operador é sempre uma boa notícia e esta empresa vai começar a trabalhar no próximo mês, começaremos a carregar um navio por mês, que se somará aos dois embarques que já operam mensalmente a partir de nossos portos ”, explicou Schepens.

          A implantação da nova operadora já começou no porto de Concepción del Uruguai - Argentina - com a instalação de escritórios administrativos e a disponibilização de um grande imóvel na periferia da cidade que está sendo utilizado para a coleta de madeira em pontos como Entre Ríos e Corrientes, para atingir o volume necessário para um primeiro embarque no próximo mês, com destino à China ou Índia, ambos parceiros comerciais da TGL.

          Carlos Schepens destacou ainda que “de acordo com os dados que a empresa forneceu, trabalharão de forma complementar com os portos de Ibicuy e Montevidéu, operação que o Ministério da Produção de Entre Ríos vem fortalecendo ao longo do tempo e que tem uma longa história entre os nossos portos ”.

          Bordaberry explicou que o objetivo da empresa é ampliar o alcance de sua atuação na região, por isso estão analisando a reativação do trem de carga para o porto de Concepción del Uruguai, onde o Grupo poderá agregar uma nova praia armazenamento perto das docas de embarque. A TGL atuará na região por meio da exportadora ASB Alimentos e da empresa Klog, voltada para a estiva e armazenamento de cargas; ambos fazem parte do Grupo TGL Uruguai.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário