quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Custos de operação de navios têm incremento de 4,5% em 2020 devido à pandemia da Covid-19


 

          As despesas operacionais dos navios aumentaram este ano pela taxa mais rápida em mais de uma década, devido ao aumento dos prêmios de seguro e despesas relacionadas à pandemia COVID-19, mas devem mudar ao longo dos anos. em seguida, os gastos relacionados à pandemia são reduzidos, de acordo com a última revisão anual e previsão de custos operacionais de Drewry de 2020/21.

          A consultoria estima que os custos operacionais médios diários dos 47 tipos e tamanhos de embarcações abrangidos pelo relatório aumentaram 4,5% em 2020, face a aumentos subjacentes de 2% e 2,5% nos dois. anos anteriores, respectivamente. Isso ocorreu após um período em que as despesas operacionais estagnaram ou contraíram por três anos consecutivos em 8% em 2015-17.

          "Como muitos aspectos do transporte marítimo comercial, os custos operacionais dos navios foram severamente afetados pela pandemia COVID-19", disse o diretor de produtos de pesquisa da Drewry, Martin Dixon. “Seus efeitos cortaram despesas operacionais durante o primeiro semestre, pois fechamentos econômicos e restrições ao distanciamento social fecharam docas secas e pátios de reparo, enquanto os armadores reagiram à queda no comércio postergando tudo o que não foi uma despesa essencial. "

          No entanto, os custos dispararam no segundo semestre do ano, com a reabertura das instalações de reparo, desencadeando a demanda reprimida, enquanto os custos com pessoal aumentaram devido à interrupção do repatriamento da tripulação. "

          Os custos da tripulação foram particularmente afetados, aumentando 6,2% em 2020 em comparação com aumentos subjacentes de 1,3%, enquanto os custos de cobertura do casco e maquinário (H&M) e proteção e compensação (P&I) aumentaram 4,5% em um mercado de seguros que está se estreitando. Enquanto isso, a interrupção no abastecimento e disponibilidade de mão de obra causada pela pandemia empurrou os custos de armazenamento, reparo e manutenção para cerca de 3%, ao mesmo tempo, os gastos com doca seca aumentaram 5%.

 

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