quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Ministério dos Transportes da Argentina anuncia investimentos de US$ 12 bilhões no sistema portuário

 

          O Ministério dos Transportes da Argentina anunciou acordos de assistência a diversos portos, obras que significam um investimento estatal de mais de US $ 12 bilhões em portos do país. As obras incluem a dragagem de manutenção do Porto de Mar del Plata, a dragagem e marcação de Santa Fé ao Norte até Confluência (Hidrovía); a Obra do Canal Magdalena; a dragagem do Alto Rio Paraná entre Confluência e a Barragem Yacyretá; a recuperação da capacidade operacional do dique principal do quebra-mar nº 1 de Puerto San Pedro; o desenvolvimento do Puerto Nuevo de Posadas e a dragagem dos portos Diamante, Ibicuy, Barranqueras e Rawson.

          O governo da Argentina tem uma agenda de trabalho com as autoridades provinciais para melhorar integralmente os portos do país, proporcionando melhorias de infraestrutura, realizando trabalhos de dragagem e, assim, beneficiando as economias regionais.

          Além disso, o Ministro dos Transportes, Mario Meoni, assinou um convênio para a dragagem de Puerto Rawson, em Chubut, para dragagens em canais de acesso, com um volume aproximado de 410.000 metros cúbicos. As operações na área representam um investimento de quase US $ 5 milhões para o Estado da Argentina.

          Meoni disse que “estamos apoiando o desenvolvimento dos portos argentinos, neste caso o estamos fazendo com Chubut, mas também o estamos fazendo com os diferentes portos fluviais do norte e nordeste da Argentina como Misiones, Formosa, Chaco, Corrientes, Santa Fé , Entre Ríos, e para o extremo sul do país com os portos marítimos que tanto têm a crescer ”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário