terça-feira, 22 de dezembro de 2020

China começa a construir navio de pesquisa inteligente não tripulado que será entregue em 2022

 

          A China começou a construir uma nave-mãe de pesquisa inteligente não tripulada, que deverá conduzir estudos marinhos em coordenação com drones, embarcações não tripuladas ou submersíveis. O navio deve ser entregue em 2022, de acordo com Zhou Ning, cientista-chefe do grupo dedicado a equipamentos não tripulados no Laboratório de Engenharia e Ciência Marinha de Guangdong do Sul, informou o ChinaDaily.

          “Será o primeiro navio de pesquisa da China que pode ser controlado remotamente e navegado de forma autônoma, bem como a primeira nave-mãe que pode alcançar a coordenação entre diferentes sistemas não tripulados no ar, na superfície do oceano e abaixo dele. "disse Fan Lei, chefe de construção da CSSC Huangpu Wenchong Shipbuilding.

          A embarcação será baseada no Sistema Móvel Inteligente de Observação Estéreo do Oceano (IMOSOS) que o Laboratório de Ciência e Engenharia Marinha de Guangdong do Sul começou a desenvolver em 2019.

          De acordo com especialistas, o IMOSOS pode servir como uma ferramenta para prevenção e mitigação de desastres marinhos, elaboração de mapas finos subaquáticos, monitoramento do ambiente marinho e manutenção de parques eólicos offshore.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário