segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Epic Gas e Lauritzen Kosan fazem acordo de transação combinando suas frotas e atividades comerciais


 

          A Epic Gas, empresa dedicada ao transporte de GLP, e a Lauritzen Kosan assinaram um acordo de transação para combinar suas frotas e atividades comerciais para criar a BW Epic Kosan, líder mundial na entrega de GLP na última milha e outros gases petroquímicos e especiais. Lauritzen Kosan contribuirá com 34 transportadores de gás para a frota da Epic Gas de 43 unidades, além de alguns outros ativos, em troca de uma participação de 27% na EPIC Gas

          O BW Epic Kosan ganhará maior escala e sinergias em sua organização. A frota combinada de 77 navios-tanque de GLP / etileno variará em tamanho de 3.500 m³ a 12.000 m³. 53 das embarcações serão de propriedade integral, com um valor bruto de ativo de US $ 900 milhões. A organização combinada terá capacidade comercial e técnica significativa por meio de navios pressurizados e semifrigoríficos e transporte de gás refrigerado e petroquímico.

          A combinação visa fornecer serviços líderes e padrões operacionais para clientes globais. A BW Epic Kosan ficará baseada em Cingapura, com Copenhague servindo como um escritório regional ao lado dos escritórios de Londres, Manila e Tóquio. O CEO da EPIC Gas, Charles Maltby, será o CEO da entidade combinada, o CEO Lauritzen Kosan, Thomas Wøidemann, irá liderar a organização empresarial e o CFO da Epic Gas, Uta Urbaniak-Sage, será o CFO.

          Como parte dessa transação, a BW Epic Kosan garantiu o compromisso de financiamento da frota de Lauritzen Kosan de US $ 155 milhões com SEB, Danske Bank, Nordea, Danish Ship Finance e Crédit Agricole CIB.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário