segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Taxas spot entre Shanghai e Norte da Europa têm incremento de 44% nas últimas duas semanas

 

          As taxas à vista entre Xangai (foto)


e o norte da Europa aumentaram 44,4% nas últimas duas semanas, atingindo US $ 4.748 / FEU em 4 de dezembro, de acordo com o Shanghai Containerized Cargo Index (SCFI) da Shanghai Shipping Exchange. Relatórios Alphaliner.

          Este é o maior nível desde o lançamento do SCFI em outubro de 2009. O recorde anterior data de março de 2010, quando as taxas à vista eram de US $ 4.328 / FEU. Várias companhias marítimas já divulgaram taxas FAK muito mais altas em 15 de dezembro, que os remetentes não terão outra opção de aceitar se quiserem manter sua carga em movimento.

          As taxas spot entre Xangai e Califórnia também atingiram outra alta de US $ 3.947 / FEU, mas isso representa apenas um aumento moderado de US $ 34 na quinzena

          Os aumentos das taxas spot nas duas grandes operações Leste-Oeste levaram o SCFI a uma alta de 2.129 pontos, mas as taxas nas rotas Norte-Sul também contribuíram. A rota mais cara para embarcar um contêiner de 20 pés continua da China para o Brasil, onde as taxas Spot Shanghai-Santos eram de US $ 5.225 / TEU em 4 de dezembro, um aumento espetacular em comparação com o nível de apenas US $ 615 / TEU há quatro meses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário