segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Mercado de granéis pós pandemia da Covid-19 avançará nos negócios conectados à internet

 

          Com 2020 quase chegando ao fim, é novamente aquela época do ano em que o que aconteceu é analisado e as projeções são feitas para o que está por vir. Claro, o Covid agora faz parte de qualquer previsão e tem causado perturbação em tudo, não só do ponto de vista operacional, mas de uma realidade muito mais profunda e significativa que tem a ver com readequar toda a abordagem ao trabalho e operações.      

          Portanto, a ruptura tecnológica tornou-se um importante aliado na hora de navegar nas águas turbulentas que a pandemia trouxe, principalmente no que diz respeito às tendências de importação / exportação e como lê-las corretamente e se preparar para o futuro.

          Navin Kumar, chefe de pesquisa para transporte a granel e Rahul Sharan, especialista em granéis sólidos, especialistas da consultoria marítima Drewry, analisaram a Indústria 4.0 e o que esperar do mercado de granéis sólidos em 2021 em um mundo pós-COVID, respectivamente.

          As tecnologias digitais já existiam antes da pandemia, mas bastou um vírus colocar o mundo em alerta e acelerar o uso dessas ferramentas em benefício da sua saúde. É assim que a inteligência artificial, a análise preditiva, o blockchain e outras tecnologias se tornaram a espinha dorsal do Industry 4.0. Mas para entender melhor a presente quarta revolução industrial, Kumar fez um tour completo pelos estágios anteriores do desenvolvimento industrial.

          "A indústria 1.0 foi a introdução da ação mecânica, energia a vapor combinada com destreza manual; então, a segunda onda introduziu a produção em massa, a linha de montagem e a energia elétrica; o terceiro estágio foi a introdução de computadores, robôs e automação, e agora vemos a incorporação da computação em nuvem, o conceito de 'fábricas e processos inteligentes', a internet das coisas e um alto nível de flexibilidade que permite operações remotas para fábricas conectadas à internet ”, diz Kumar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário