sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TMSA conclui sua participação no projeto de ampliação do terminal de Nueva Palmira, no Uruguai

         A TMSA, de Porto Alegre (RS) entregou seu segundo maior projeto em cinquenta anos de história, a ampliação do terminal portuário de Nueva Palmira, no Uruguai. No empreendimento, a fábrica gaúcha desenvolveu um carregador de navio para operar com grãos e seus derivados e minerais.
         Com cerca de 60% do seu faturamento gerado pelo agronegócio, a empresa agora lançará na Expointer (feira agropecuária, em Esteio, no Rio Grande do Sul) uma máquina de limpeza de grãos, segmento em que é líder mundial nos modelos de grande porte. Com três patentes solicitadas, o equipamento é destinado a produtores, cerealistas, agroindústrias, terminais de transbordo rodoviários e portuários.
         "É um equipamento de classe mundial", afirmou o diretor-superintendente da TMSA, Mathias Elter. Segundo ele, a diversificação - agronegócio, terminais portuários e bioenergia - vem contribuindo para garantir crescimento médio anual de 18% nas receitas.
         No ano passado, com o desempenho do mercado interno e as exportações para vinte países, o crescimento no faturamento foi de 38%. "A expectativa para 2016 é de expansão real estável, em razão das dificuldades do país", ponderou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário