quinta-feira, 11 de agosto de 2016

MSC Flavia é o primeiro navio pós-panamax a operar no Chile, escalando em Puerto Coronel

         O complexo de Puerto Coronel, no Chile, recebeu nesta quinta-feira o "MSC Flavia", o primeiro navio pós-panamax a operar no país. A embarcação ancorou no terminal pela manhã e vai movimentar mais de 2 mil contêineres em cargas desembarcadas e embarcadas .
       A chegada do "MSC Flavia", o maior navio que já operou em portos chilenos, representa um marco para o sistema portuário nacional por suas dimensões: comprimento de 366 metros, equivalente a seis campos de futebol de comprimento e 48 metros de largura e capacidade para transportar 13 mil teus.
         Ao optar por Puerto Coronel, o navio realiza uma rota diferente através de portos do Pacífico, escalando antes o porto de Callao, no Peru. A expectativa é de que o MSC Flavia permaneça 28 horas no terminal chileno, carregando, principalmente,  celulose e madeira, mobilizando mais de 300 trabalhadores na operação, que será feita em quatro turnos.
          A autoridade portuária informou que para viabilizar a escala em Puerto Coronel foi implantada uma forte coordenação operacional, capaz de atender as dimensões dessa operação. A partir do MSC Flavia, Puerto Coronel irá adicionar cinco navios gigantes este ano, reforçando a sua capacidade de gerir grandes volumes de carga simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário