sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Fornecedores de componentes para calçados buscam negócios na Expodetalle, no Peru



            A Expodetalle 2016 será realizada de 17 a 19 de agosto, em Lima, no Peru, e reunirá fornecedores de componentes para calçado que receberão compradores de diversas praças do país e da América Latina. Os participantes serão empresários, calçadistas e fabricantes de artigos para calçados e couros em busca de novidades e novos expositores.
            A participação de empresas brasileiras (o número não foi informado) faz parte da ação do Programa Footwear Components by Brasil – ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), que atua com todo o suporte para as empresas – da inscrição a logística e orientações durante todo o processo.
         “É um cenário muito favorável para o mercado brasileiro. A Expodetalles reúne quase dez mil visitantes para apenas 80 expositores. As empresas apresentam seus produtos para muitas empresas focadas na compra de materiais para calçados e moda. O Brasil leva a percepção dos produtos mais elaborados em tecnologia e design da América latina, gerando expectativas dos compradores em conhecer os componentes nacionais”, argumentou Milton Killing presidente da Assintecal.
           A indústria brasileira tem motivos de sobra para conhecer melhor as oportunidades do mercado peruano. Quinto maior produtor de calçados da América Latina, o Peru tem aberto oportunidades para o estreitamento comercial entre empresas do setor.
           Os fabricantes peruanos de calçados produzem aproximadamente 55 milhões de pares por ano, e 80% deles estão concentrados em Lima. Os demais 20% estão situados em Trujillo, Piura, Arequipa, Chiclayo (Lambayeque), Huancayo (Junín) e La Selva.
          16º destino das exportações brasileiras de Componentes, importando US$ 13 milhões no ano passado, o Peru tem preferência tarifaria para importar 63 tipos de componentes brasileiros. Os compradores do país visam principalmente os produtos têxteis e itens químicos para couro e para calçado. Na última edição da Expodetalles, em 2015, 16 empresas brasileiras asseguraram negócios na casa de US$ 460 mil, concretizados nos para doze meses que sucederam a mostra. (imagem da delegação do Brasil na edição passada da feira))

Nenhum comentário:

Postar um comentário