A Hamburg Süd embarcou o primeiro contêiner de carne bovina in natura exportado pela JBS para os Estados Unidos, na semana passada. A carga partiu do Porto de Itapoá (SC), com destino a Filadélfia, na Pensilvânia, devendo chegar dia 10 de outubro, quando acontecerá uma cerimônia comemorativa organizada pelo armador e a autoridade portuária Mica, órgão fiscalizador de proteína animal norte-americano.
O transporte de carne in natura voltou a ocorrer após 17 anos de negociações entre o Brasil e os Estados Unidos, concluídas em julho último. O acordo permitiu aos fornecedores brasileiros condições para disputar espaço na cota anual de 64,8 mil toneladas do produto que os norte-americanos importarão anualmente.
"Na primeira semana, foi um contêiner reefer. A partir da próxima semana, até o final de 2016, teremos uma média de 10 contêineres por semana. A tendência é que possamos atingir 100 contêineres por mês a partir do primeiro semestre de 2017. As previsões são otimistas", afirmou o diretor-superintendente da Hamburg Süd no Brasil, Julian Thomas.
"A parte logística fora do porto foi toda realizada e operada pela JBS. A Hamburg Süd ficou responsável pelo transporte marítimo, com o melhor tempo de trânsito do mercado entre os dois países", disse o reefer sales manager do armador, Rodrigo Gomes. ""Estamos disponibilizando os contêineres mais novos da frota, com menos de um ano de uso. Esse tipo de postura passa ao cliente mais segurança de que o exportador vai atender a qualidade da carne requerida pelas autoridades e o mercado norte-americano", ressaltou o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário