A Marfrig Global Foods, um dos maiores fabricantes globais de proteína animal, apoia as ações do governo do Brasil para expandir
as exportações de carne in
natura para Ásia e pretende fortalecer os embarques para os países
nos quais mantém operações. Com a recém anunciada ampliação do mercado de
carnes da Malásia para produtos brasileiros, a perspectiva é de que a
exportação de carne produzida pela Divisão Beef da Companhia permita reduzir
custos e mitigar riscos das operações de sua unidade de alimentos processados,
a Divisão Keystone, naquele país.
Junto com o Ministério da Agricultura Pecuária e
Abastecimento (Mapa), executivos da Marfrig participaram da bem-sucedida Missão
Ásia, que visa fortalecer a presença de produtos oriundos da agropecuária
brasileira em mercados de crescimento acelerado do continente asiático. “Já investimos na Ásia e agora queremos aprofundar as
relações, melhorar as condições para os nossos negócios em diversos países,
como a Malásia, onde seria importante ampliar o acesso ao mercado de cortes com
ossos de bovinos”, diz o Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com
Investidores da Marfrig Global Foods, José Eduardo de Oliveira Miron.
Atualmente, a Malásia é o maior importador do produto do Sudeste Asiático.
Principal processador de fully cooked meat do país, a Keystone Malásia conta com aproximadamente 900 funcionários e já importa carne bovina in natura brasileira produzida pela Divisão Beef devido a um acordo de 2011 que habilitou os embarques do produto de duas plantas frigoríficas brasileiras, entre elas, uma da Marfrig. “Dos seis países visitados pela Missão Ásia, a Divisão Keystone já está presente na China, Coreia do Sul e Malásia e podemos ajudar o Brasil neste processo de internacionalização”, diz Miron.
Principal processador de fully cooked meat do país, a Keystone Malásia conta com aproximadamente 900 funcionários e já importa carne bovina in natura brasileira produzida pela Divisão Beef devido a um acordo de 2011 que habilitou os embarques do produto de duas plantas frigoríficas brasileiras, entre elas, uma da Marfrig. “Dos seis países visitados pela Missão Ásia, a Divisão Keystone já está presente na China, Coreia do Sul e Malásia e podemos ajudar o Brasil neste processo de internacionalização”, diz Miron.
“Com a ampliação do acesso ao mercado malaio, teremos
condições de continuar a aperfeiçoar nosso mix de produtos exportados tanto
para nossa Divisão Keystone quanto para outros clientes na região”, completa o
executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário