terça-feira, 23 de março de 2021

Uruguai entra no World Logistics Passport, programa de fidelidade que aumenta oportunidades de negócios

 

          O World Logistics Passport (WLP), é um programa de fidelidade único estabelecido para aumentar as oportunidades de negócios entre os mercados emergentes. A ideia está se expandindo na América do Sul, através da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) pelo Ministério das Relações Exteriores do Uruguai.

          Mais de 10 países já fazem parte dessa iniciativa política, entre os quais Índia, África do Sul e Indonésia. Além disso, grandes empresas multinacionais como UPS, Pfizer, Sony, Johnson & Johnson e LG também estão comprometidas com o WLP.

          Como um dos primeiros países sul-americanos a participar do programa, o anúncio segue o registro do Aeroporto Livre de Montevidéu. A medida consolida a posição do país no WLP.

          A localização do Uruguai oferece ao WLP uma conexão para selecionar os países de entrada, como Paraguai, Argentina e Chile. A região também se beneficiará significativamente da experiência em infraestrutura e logística de parceiros WLP sediados em Dubai, como DP World e Emirates Skycargo, que desempenharão um papel importante no avanço do comércio do Uruguai com o resto do mundo.

          O Memorando de Entendimento foi assinado por Francisco Bustillo, Ministro das Relações Exteriores do Uruguai, e pelo Sultão Ahmed Bin Sulayem, Presidente da Corporação de Portos, Alfândegas e Zonas Francas (PCFC) de Dubai, indicando um claro compromisso do governo uruguaio com o crescimento dos volumes comerciais do país.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário