terça-feira, 16 de março de 2021

CMA CGM Air Cargo conclui seu primeiro voo comercial, entre Liége, na Bélgica, e Chicago

 

         O Grupo CMA CGM, player mundial em transporte marítimo e logística, lançou recentemente sua divisão dedicada ao transporte de carga aérea como parte de seu crescimento estratégico em logística: a “CMA CGM AIR CARGO”, uma nova empresa que completou sua primeira rota ligando o aeroporto de Liege, Bélgica, com o de Chicago, EUA, em 13 de março.

         A operação foi realizada pelo Airbus A330-200F com registro OO-CMA. Enquanto isso, o segundo Airbus A330-200F entrará em operação em 18 de março, também com destino aos EUA.

         Graças à sua localização estratégica no centro de uma grande área povoada e às suas múltiplas possibilidades de transporte intermodal de mercadorias (aéreo, marítimo, rodoviário e ferroviário), o aeroporto de Liège é o centro de uma rede aérea europeia e de alta densidade mundial.

         Frédéric Jacquet, gerente Geral do Aeroporto de Liège, está satisfeito com a decisão do grupo CMA CGM: “Estamos muito orgulhosos de receber um grupo de renome mundial como a CMA CGM no desenvolvimento de suas operações de carga. Um grupo familiar francês que confia na experiência de uma empresa belga como a Air Belgium, que trabalha com a Sabena Aerospace para a sua manutenção e que baseia os seus aviões no aeroporto de Liège: o que temos aqui são três empresas que se unem com a mesma ambição geral de crescer e desenvolver-se ”.

         “A escolha do aeroporto de Liège prova mais uma vez que não só ocupa um lugar de destaque no mundo da carga, mas também que desempenha um papel importante numa visão multimodal da logística. É com grande satisfação que recebemos em Liège a CMA CGM e por ser parceiros em seus projetos ”, finalizou Jacquet.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário