terça-feira, 30 de março de 2021

Manobras bem-sucedidas desencalham o porta-contêineres Ever Given no Canal de Suez

 O almirante Osama Rabie, presidente e CEO da Autoridade do Canal de Suez (SCA), anunciou que as manobras para soltar o navio porta-contêineres "Ever Given", encalhado no Canal de Suez desde 23 de março, foram finalmente bem-sucedidas, permitindo sua reflutuação e a liberação da estrada. Acrescentou que este foi o resultado de ações de empurrar e rebocar que permitiram restabelecer 80% da direção do navio; com a popa a 102 m. da margem do Canal agora em vez de 4 m. antes do refluxo, relatou o Egypt Today.

Segundo o porta-voz oficial, George Safwat, as manobras da Autoridade do Canal de Suez serão retomadas na maré alta, às 11h30, pois serão alcançados 2 m, o que permitirá que a direção seja totalmente restaurada. Do navio assim que está localizado no centro da via navegável interior.

O almirante Rabie assegurou à comunidade marítima internacional que a navegação será retomada imediatamente após a restauração completa da direção do navio, após o que o navio será encaminhado para a área de espera em Bitter Lakes para inspeção técnica.

Também elogiou os esforços dos trabalhadores da SCA que realizaram este "feito heróico", afirmando que cumpriram de forma impecável o seu dever patriótico e que as obras certamente serão concluídas muito em breve.

O navio "Ever Given", de 400 metros de comprimento e 59 de largura, com 18.300 contêineres a bordo e capacidade de 224.000 toneladas, encalhou devido ao mau tempo e à tempestade de areia e ficou paralisado diagonalmente no km 151 do canal, por onde passam os navios de ambas as direções. Estando encalhado neste ponto, o navio causou a suspensão do comércio marítimo internacional pelo canal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário