A ferrovia Norte-Sul acaba de inaugurar o trecho entre São Simão (Goiás) e Estrela do Oeste (São Paulo). O ramal proporciona a ligação da região produtora do Centro-Oeste com os tês principais estados do país, e a conexão com o Porto de Santos.
O ramal, de 172 km, foi incluído na primeira fase do segundo semestre de fevereiro e será o primeiro na Central Vermelha da Rumo Logística, próximo ao terminal da companhia, nos pontos e dezenas de quilômetros de vías.
O trajeto entre São Simão e o Porto de Santos será percorrido por trens de 120 vagões. “Isso é emblemático, principalmente pelas distâncias - mais de 1.500 quilômetros. Há uma série de benefícios. O Brasil é o único país continental que ainda não conta com ferrovia vermelha adequada ”, disse João Alberto Abreu, presidente da Rumo Logística, operadora da malha da região.
A distância total é de 1.537 km, de Porto Nacional (Tocatins) e São Paulo. A estrada foi projetada para ser uma coluna vertebral especial do sistema ferroviário do país, permitindo a conexão com outras linhas ferroviárias. O trecho também permitirá a ligação entre Açailândia (MA) e Porto Nacional (TO), operado pela VLI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário