segunda-feira, 22 de março de 2021

Consessionárias de terminais portuários no Peru devem investir US$ 108 milhões em melhorias este ano


 

          As concessionárias de terminais portuários tuteladas pela Agência de Supervisão de Investimentos em Infraestrutura de Transporte de Uso Público (Ositran), de acordo com informações apresentadas nas sessões do Plano de Negócios 2021, estimam um investimento de US $ 108 milhões para este ano, o que fará ser utilizado para modernizar a infraestrutura portuária e melhorar a qualidade dos serviços.

          As concessionárias, no âmbito das apresentações dos seus Planos de Negócio, destacaram que apesar do impacto negativo causado pela Covid-19 e do consequente estado de emergência decretado pelo Governo, continuaram a operar em 2020. No entanto, comentaram que no geral , houve quedas em seu nível de crescimento relacionado à movimentação de cargas, em relação ao mesmo período de 2019.

          Enquanto isso, os representantes das concessionárias portuárias projetaram cumprir as metas relacionadas aos seguintes aspectos: manutenção de infraestrutura e equipamentos, atividades relacionadas à operação (treinamento, movimentação de cargas, sistemas de informática, entre outros), compromissos ambientais e de segurança, bem como como o desenvolvimento de ações de responsabilidade social na área de influência da concessão.

          Ressalte-se que, em 2020, as concessionárias realizaram investimentos de US $ 75,39 milhões, dos quais 57% - ou seja, US $ 43,23 milhões - corresponderam às obras realizadas no Terminal Portuário General San Martín-Pisco.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário