sexta-feira, 19 de março de 2021

Porto de Paranaguá completa 87 anos e aposta em se tornar centro logístico da América Latina

 

          O Porto de Paranaguá completou 86 anos no dia 17 de março e está comprometido com a inovação para se tornar o centro logístico da América Latina. Considerado a principal porta de saída do agronegócio brasileiro, o porto paranaense investe US $ 125 milhões em obras e prepara uma revolução tecnológica para integrar sistemas e operações.

          O diretor-geral dos Portos do Paraná, Luiz Fernando García, no âmbito das comemorações dos 86 anos do porto, comentou que “é possível crescer de forma ordenada e sustentável. Sem prejudicar a cidade e cumprir o papel de desenvolver a região, gerando emprego e renda. Para isso, precisamos de eficiência no recebimento, movimentação e armazenamento de cargas. ”

          Ele explicou ainda que o Corredor de Exportação será modernizado, o que permite o uso compartilhado de berços exclusivos para o embarque de granéis: “Vamos repotencializar e construir um novo cais, com quatro novos berços e oito correias transportadoras. A capacidade de embarque será de 4 mil toneladas de grãos, por hora, em cada linha ”, informou o diretor-geral.

          Já a empresa pública que administra o Porto de Paranaguá, em conjunto com a comunidade, planeja criar uma única moega, que centraliza a chegada dos vagões aos armazéns e terminais que atuam no Corredor Leste de Exportação. Conhecido como “Moegão”, o projeto prevê três linhas independentes para receber até 180 vagões simultaneamente, conectando nove empresas que hoje recebem vagões separados e reduzindo a interferência no tráfego da cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário