quinta-feira, 25 de março de 2021

Aeroporto do Rio de Janeiro recebe carga de produtos automotivos em voo pioneiro da Aerotranscargo


 O Terminal de Cargas do RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão Cargo), no Rio de Janeiro, recebeu, nesta semana, pela primeira vez, um voo charter da Aerotranscargo. A aeronave teve origem no Aeroporto de Frankfurt-Hahn (HHN), na Alemanha, e foi recebida no RIOgaleão no domingo (21/3) com a tradicional cerimônia de batismo, trazendo 38 toneladas em 236 volumes com equipamentos para atender o setor automotivo, à fábrica da Mercedes Benz, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Leandro Lopes, Gerente Comercial do RIOgaleão, destaca que operações especiais como essa contribuem para viabilizar mais alternativas de conexão comercial entre cidades da América do Sul e Europa, além de fortalecerem o RIOgaleão Cargo como importante player na retomada da indústria, com capacidade e infraestrutura dedicada para receber as operações mais importantes:

“O RIOgaleão Cargo apresenta soluções transformadoras, expertise, capacidade de integração da cadeia logística e customizações operacionais que agilizam e facilitam a entrega ao cliente. Para termos uma ideia da importância de nosso terminal ao setor automotivo, apenas em janeiro de 2021, cerca de 230 toneladas deste mercado foram movimentadas nos nossos terminais. Parte da produção automotiva também é exportada pelo RIOgaleão, principalmente para países do Mercosul, reafirmando nossa relevância logística para empresas brasileiras no contexto nacional e internacional”, afirmou.

Além da carga trazida pelo voo da Aerotranscargo, que irá para Minas Gerais, o terminal também mantém um grande volume transportado para as principais montadoras do estado do Rio de Janeiro localizadas no sul fluminense, tais como MAN Latin America (Volkswagen), Nissan/Renault, Jaguar/Land Rover, Hyundai e Peugeot-Citroën.

O RIOgaleão Cargo também movimenta, diariamente, toneladas de equipamentos que entram nas linhas de produção de outras indústrias do Brasil, contribuindo de forma ativa para a cadeia logística nacional. O terminal, por exemplo, é o único no país a possuir um transelevador com frigorifico e com um Cargo Village, para acondicionamento de cargas com ampla e moderna infraestrutura.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário